Decoração e Paisagismo

Festa Junina: 5 inspirações fáceis para decoração da sua festa

Está chegando a época mais esperada do mês de junho, a festa junina!! O mês já chega trazendo o frio e também sua decoração super colorida, cheia de bandeirinhas, chita e xadrez.

A festa é conhecida pelos trajes típicos, pela comida e, é claro, pelos enfeites juninos. Se você está pensando em organizar um arraial para os amigos ou a família, mas ainda não sabe como preparar os detalhes da decoração, nós separamos ótimas ideias para o seu evento!

Bandeirinhas


Foto: Pinterest

As bandeirinhas coloridas são um clássico da decoração de festa junina e jamais devem faltar na sua festa. Para fazê-las é muito fácil, tudo que você precisa é de papeis coloridos e de um pouquinho de habilidade na hora de recortá-las no formato correto. Depois de cortadas, cole todas elas em um barbante e distribua pelo espaço que você escolheu.

Balões


Foto: Pinterest

Foto: Pinterest

Existe algo mais representativo para a festa que balões? É possível criar balões de dobradura e inseri-los na decoração de diversas formas. A imaginação é o limite.

Chapéu de palha


Foto: Pinterest

Um chapéu de palha pode ser um ótimo lugar para os docinhos na mesa. Misture cores das forminhas para um resultado ainda mais colorido.

Use e abuse das flores e das chitas


Foto: Pinterest

Os tecidos de chita também são tradicionais nas festas juninas e, por isso, podem ser usados nas mesas, cadeiras e em vários detalhes.


Foto: Pinterest

Os arranjos de flores ajudam a dar mais vida ao seu evento e por isso eles não podem faltar na sua festa. Prefira flores temáticas, como o girassol e a margarida.

Cones para pipoca

Foto: Pinterest

Utilize papéis coloridos para formar cones e reservar a pipoca. A ideia permite que os convidados reponham o alimento no mesmo cone, não gerando mais lixo.

Gostou? Não se preocupe não acabou por aqui, separamos mais dicas em nosso painel do Pinterest. Confira lá!

Leia mais:

+ Festa Junina 2017: ideias de decoração para você fazer seu próprio arraial

+ Decoração para Festas Juninas

Você pode gostar de ler também...