Decoração e Paisagismo

Móveis – Seis vantagens de serem planejados

Móveis planejados são modernos, bonitos e funcionais. Por isso, estão sempre presentes em projetos de decoração. Capazes de mudar completamente a cara do ambiente e deixá-lo mais adaptado as atividades da casa, os móveis planejados possuem muitas vantagens para quem quer deixar todos os cômodos da casa bonitos, organizados e funcionais.

Veja essa lista com seis vantagens dos móveis planejados, organizada pela arquiteta Leila Dionizios:

  1. Os móveis planejados encaixam-se perfeitamente no espaço destinado a ele, o que é ótimo, pois os imóveis estão cada vez menores. Dessa forma, os cômodos ficam funcionais e otimizados, e não obstruíem a passagem ou as janelas, ainda aproveitam cada centímetro disponível da melhor forma possível.
  2. Um cômodo decorado com mobília planejada fica lindo, pois este tipo de móvel tem acabamento perfeito e refinado. Além disso, encaixam-se perfeitamente entre si, pois o projeto é planejado no computador para que não haja sobras ou falhas. Uma sala de estar pequena decorada com móveis, planejados, por exemplo, fica até se parecendo maior!
  3. Para quem gosta de deixar a casa sempre arrumada, os móveis planejados são a escolha certa para decorar. Eles proporcionam o máximo de espaços para armazenamento, com ótimas divisões internas, o que ajuda na hora de guardar objetos e utensílios, facilitando sua organização.
  4. Os móveis planejados a padronizar os cômodos e também oferecem possibilidades de personalização. Assim, é possível utilizá-los tanto em ambientes residenciais quanto comerciais. Para espaços integrados, esse tipo de móvel é perfeito, pois ajuda nesta integração, conectando os diferentes cômodos.
  5. As lojas de móveis planejados oferecem montagem e instalação, o que garante a qualidade dos produtos. Além disso, como trabalham com materiais de alto padrão, essas lojas também são capazes de oferecer longas garantias. Algumas lojas oferecer o serviço de montagem e manutenção inclusive quando a pessoa muda de um imóvel para outro e deseja leva-los para a nova moradia.
  6. A princípio, os móveis planejados podem parecer mais caros, mas pelo fato do projeto do mobiliário ser desenvolvido de forma personalizada, com materiais de alto padrão e ótimas garantias, esse tipo de móvel possui uma vida útil muito longa, não necessitando fazer renovações constantes. Além disso, se as especificações do fabricante forem seguidas corretamente na hora de limpá-los, eles tendem a ter uma vida útil ainda mais longa.

sda

Fonte: Madeirol.

Você pode gostar de ler também...

1 Comment

  1. Avatar

    Adorei o artigo! 🙂

Comments are closed.