4 ideias assertivas para decorar o banheiro
Decoração e Paisagismo

4 ideias assertivas para decorar o banheiro

Se você está planejando a reforma da sua casa, provavelmente já se perguntou como decorar o banheiro de forma assertiva e moderna. Embora este cômodo seja o menor do imóvel, decorá-lo ou reformá-lo pode não ser tão simples como parece.

Dessa forma, podemos afirmar, com segurança, que o banheiro abriga diferentes tarefas e demandas do dia a dia, bem como escovar os dentes, tomar banho, aproveitar a banheira e suas funcionalidades… Enfim, são inúmeras possibilidades!

Além do visual do espaço, é fundamental levar em conta a organização para que o resultado final seja um banheiro moderno, criativo e extremamente funcional. Mas, afinal, como decorá-lo de maneira correta sem comprometer a funcionalidade do espaço?

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 ideias assertivas para decorar o banheiro e transformá-lo em um cômodo muito especial. Boa leitura!

1. Decoração com mármore

Foto: Pinterest

O mármore é uma das pedras naturais mais desejadas quando o assunto é a decoração de um banheiro. Inclusive, este item é uma tendência muito forte em projetos arquitetônicos e designers de interiores em geral, como​ ​racks para servidor​.

Afinal, o item apresenta diferentes cores e texturas, o que gera sofisticação e elegância ao espaço. O uso mais popular é na forma de bancada ou piso, mas há uma série de projetos em que é utilizado em paredes. Vale conferir!

2. Que tal investir em quadros?

Foto: Pinterest

Não importa qual é a sua preferência decorativa, sempre dá para compor a decoração do banheiro com os queridinhos da população: os quadros. Nesse caso, o ideal é atentar-se a umidade e afastar os itens de potenciais áreas de vapor.

Nesse sentido, vale ressaltar a importância de evitar obras de madeira que não passaram pelo processo de envernizamento, pois, com o excesso de vapor gerado durante o banho, pode acabar apodrecendo ou, no mínimo, perdendo a cor. Isso em qualquer material, como filtro plissado​.

3. Pia dupla

Foto: Pinterest

Outra opção bem interessante para decorar o banheiro: a pia dupla. E se você é casado, essa dica é fundamental para promover bem-estar e economizar tempo.

O modelo permite que os moradores do imóvel utilizem e compartilhem o ambiente com comodidade e o melhor: ao mesmo tempo. Neste caso, invista na simetria para não ter erro.

Além disso, busque por materiais que componham o ambiente de maneira assertiva, visando o conforto e a comodidade. Isso vale para qualquer objeto, como ​válvula reguladora de pressão.

4. Papel de parede

Foto: Pinterest

Por último, vale mencionar que o papel de parede pode ser utilizado em todos os espaços de um imóvel, inclusive no banheiro. Por isso, chegou a hora de desmistificar a ideia de que esses materiais só podem ser aplicados na sala de estar ou no quarto.

Atualmente, o mercado decorativo conta com uma série de fornecedores que produzem tecidos reforçados e com tecnologia resistente à água e vapor. Sendo assim, que tal apostar em um universo repleto de estilos e inspirações?

Gostou do nosso post sobre 4 ideias assertivas para decorar o banheiro? Então, compartilhe com os amigos!

Leia mais:

+ Decoração: como utilizar móveis espelhados na casa toda

+ 4 dicas criativas para decoração da área externa

+ 4 formas de renovar a decoração da sua sala de estar

Avatar

Soluções Industriais

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...