4 ideias para decorar o seu home office
Decoração e Paisagismo

4 ideias para decorar o seu home office

A pandemia do coronavírus (Covid-19) revolucionou o mercado e apresentou novos modelos de trabalho, como o home office. Afinal, trata-se de um momento em que é necessário conter a disseminação do vírus e manter a rotina de grande parte das companhias.

E o home office se mostrou a melhor solução neste aspecto. No entanto, muitos profissionais ficaram com dúvidas em relação à produtividade, métodos de trabalho que devem ser utilizados e até mesmo sobre como decorar o escritório em casa.

É importante mencionar que a decoração do home office é fundamental para promover conforto, funcionalidade e proporcionar momentos de criatividade. Mas, afinal, como transformar o escritório em casa em um ambiente aconchegante e moderno?

Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Hoje você verá uma lista com 4 ideias para decorar o home office e manter o seu ambiente de trabalho organizado, confortável e muito funcional. Quer saber mais? Continue lendo e confira!

1. Escolha as cores certas

Você sabia que as cores possuem inúmeros significados e podem gerar sensações diferentes? Então, na hora de escolher a paleta de cores do seu home office, opte pelo equilíbrio entre tonalidades neutras e vibrantes.

Vamos imaginar que você trabalhe para uma empresa de ​cordão para crachá personalizado​. Ao equilibrar as cores, você não cria um espaço completamente relaxante, como também elimina as possíveis distrações.

Vale mencionar que a combinação preto e branco é uma ótima aposta, desde que se harmonize, de maneira clássica, os móveis claros com itens escuros. Essa é uma ótima forma de refletir a iluminação e tornar o ambiente mais clean.

2. Mantenha tudo organizado

Não adianta querer fugir da bagunça do home office. É comum, inclusive, que as pessoas mantenham os papéis, xícaras de café, garrafas de água, entre outros objetos em cima da mesa. Mas a decoração também envolve organização.

Caso o ambiente seja bem espaçoso, o ideal é investir em móveis mais largos. Para isso, aposte em escrivaninhas e estantes, ou mesmo em um puff no meio do escritório. Mas, caso contrário, você pode aproveitar os espaços verticais!

Suponhamos que você trabalhe com​pistola pulverizadora de pintura​. Por se tratar de uma atividade que certamente ocupará um bom espaço na mesa, vale colocar prateleiras e nichos nas paredes. Além de ajudar na organização, também deixam o visual mais moderno.

3. Os móveis são a chave

Decidir os móveis que farão parte do ambiente não é uma atividade simples. Assim como a organização, os itens devem ser escolhidos de acordo com o espaço disponível. O ideal é investir na qualidade dos móveis, seja uma mesa grande ou uma cadeira confortável.

Vamos imaginar que você trabalhe com​ ​polia de aluminio. Um gaveteiro, nesse caso, pode ter muita utilidade, uma vez que são compactos e ajudam a armazenar documentos, pastas, entre outras papeladas.

4. Reflita a sua personalidade

Por fim, vale mencionar que o home office deve refletir a sua personalidade. Portanto, invista em quadros, artigos decorativos e outros itens que você ache a sua cara!

Gostou do nosso post sobre 4 ideias para decorar o home office? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.

Leia mais:

Cozinha americana: por que faz tanto sucesso no Brasil?

Descubra todos os detalhes envolvidos na elaboração de plantas de casas por arquitetos

Passo a passo para planejar uma reforma no seu imóvel

Beatriz Barros

Esse​ ​artigo​ ​foi​ ​escrito​ ​por​ ​Beatriz​ ​Barros,​ ​Criadora​ ​de​ ​Conteúdo​ ​do​ ​​​Soluções​ ​Industriais​​.​

Você pode gostar de ler também...