Mercado Imobiliário

5 hacks de mídias sociais para criar confiança

 

Seja você um corretor novato, um líder de equipe em ascensão ou um corretor experiente, todos podemos nos beneficiar de aprimorar nossas habilidades. 

Para criar confiança com seu público (e se destacar do mar de outros corretores postando em mídias sociais), você precisa dar a eles algum conteúdo ou informação que eles não veem todos os dias.

Aqui estão cinco coisas que os corretores imobiliários podem fazer para agregar valor ao seu público ao postar no Facebook e no Instagram.

  1. Faça um vídeo semanal

Quer seja dois minutos ou 10, faça um vídeo semanal com uma dica imobiliária, mas certifique-se de que a dica é boa.

Você precisa pensar em algo que 60% da sua audiência já não conhece – algo como: “Por que você precisa trabalhar com um empregador que seja local e respeitável”

2- Toque em seus clientes na mesa de fechamento

Faça um vídeo com algo como “o que eu aprendi vendendo minha casa” e pergunte a eles o que eles aprenderam dessa vez que não sabiam antes.

Isso é ouro nas mídias sociais. Faça um clipe de um minuto e coloque no Instagram, Facebook e Linkedin.

Existem muitas variações disso:

  • Qual foi o seu desenho favorito ao procurar por casas?
  • Quais foram as características desta casa que a desativaram?
  • Pro hack: marque o cliente em todas as mídias sociais nas quais você coloca o vídeo, e você também estará compartilhando com o público


3- Apresentar um especialista

Há muitas maneiras diferentes de fazer isso. A melhor maneira é através do vídeo. Você pode testar uma série quinzenal, fazendo vídeos onde você apresenta um especialista diferente, como: Designer de interiores, arquiteto, encanador, etc.

Se você não tiver tempo para fazer um vídeo de 20 minutos, faça um de 2 minutos, desde que o conteúdo seja realmente bom. Lembre-se: Você tem que ser genuíno.

Escolha as pessoas com quem você realmente se importa ou respeita. E tente realmente ajudá-los. Uma coisa é apresentar um especialista e mostrá-lo. Mas quando você realmente começa a se preocupar em ser uma oportunidade igual, coisas mágicas acontecem.

Eles começam a realmente se importar com você, e eles vão mostrar seus posts de mídia social. Você pode facilmente criar um relacionamento de referência com eles, se você é uma pessoa genuína e um profissional imobiliário capaz.Destaque seus clientes e fornecedores

4- Destaque seus clientes e fornecedores

Você encontra algo estranho ou maluco que aconteceu em uma exibição ou uma inspeção e faz um vídeo de um minuto sobre isso. Todo mundo adora imóveis e as histórias por trás disso.

Não só você está dando às pessoas uma história muito interessante, mas você também está tocando em pessoas que você conhece.Faça exatamente as mesmas dicas acima e compartilhe-as na sua lista de boletins informativos Faça exatamente as mesmas dicas acima e compartilhe-as na sua lista de boletins informativos

5- Faça exatamente as mesmas dicas acima e compartilhe-as na sua lista de boletins informativos

Os boletins informativos ainda são muito poderosos e são absolutamente gratuitos. Você terá muita tração disso se o que você está enviando for valioso. Use os 25% mais bem classificados do seu conteúdo.

Trabalhe seu marketing de conteúdo e faça com que ele funcione para você.

Leia mais:

+ Geração Z deverá superar a geração do millennials em aluguel

+ 3 dicas para crescer o seu negócio com o Instagram

+ 6 ajustes no seu site que aumentarão o seu Lead

Você pode gostar de ler também...