Mercado Imobiliário

6 respostas rápidas para responder suas dúvidas sobre corretores

Muitas pessoas acreditam que, se você tiver o algoritmo certo, encontrará a propriedade perfeita ou que uma transação é tão simples quanto o que é mostrado em reality shows.

O que a maioria não percebe é a especialização em negociação necessária, o que é preciso superar os problemas de transação e que você deve conhecer e coordenar os melhores provedores de serviços para fechar o negócio.

Todos esses aspectos do conhecimento podem economizar milhares de Reais para os compradores de casas ou vendedores, ou torná-los milhares de Reais , garantindo que eles estejam legalmente protegidos em todas as etapas do fechamento.

Se você já foi perguntando por que os corretores são necessários, aqui estão muitas das respostas que você pode fornecer para aqueles que ainda não entendem seu serviço inestimável.

1) Grande investimento

Em primeiro lugar, está será a maior transação financeira pessoal que a maioria irá experimentar. É uma boa ideia ter um profissional para orientar os compradores através dos potenciais campos minados associados a uma transação tão grande.

2) Questões financeiras

Contingências de financiamento que incluem multas por pagamento antecipado, avaliações que não atendem ao preço de venda, aumento da taxa de juros, incapacidade de se qualificar e uma série de outras questões que podem ser gerenciadas pelo corretor.

3) Requisitos e regulamentos

Requisitos governamentais e divulgações nos níveis federal, estadual e local que podem ser avassaladores e caros se você não souber sobre eles.

4) Problemas de inspeção

Inspeções que podem incluir descobertas incorretas. Você pode encontrar resoluções dessas descobertas por meio de outros profissionais, como geólogos, especialistas em telhados e empresas de reparo. Corretores imobiliários podem ajudar a navegar por todos esses desafios que protegerão os clientes, seu dinheiro e sua propriedade.

5) exposição

Casas abertas são anunciadas e comercializadas para a vantagem dos clientes, além de garantir sua segurança e economizar tempo. Isso é ótimo para os clientes, que estejam vendendo ou comprando uma casa, pois isso lhes dá mais exposição do que eles poderiam ter por conta própria.

6) Resolução de litígios

Quase todas as transações imobiliárias incluem diferenças, disputas e negociações exigidas por um corretor imobiliário. Além de coordenar todos esses aspectos complexos e numerosos de venda, um corretor pode ajudar a chegar a uma solução.

Em algum momento durante a transação, ambas as partes geralmente acreditam que o negocio não será fechado. No entanto, apenas 1% dessas transações imobiliárias resultam em litígios, devido ao experiente corretor imobiliário que pode fechar o negócio.

Saiba mais:

+ Como corretores podem melhorar a experiência do cliente?

+ 6 razões porque você não deve comprar ou vender um imóvel sem corretor

+ O mercado imobiliário está investindo em saúde e bem-estar para alavancar as vendas.

Você pode gostar de ler também...