Decoração e Paisagismo

Pendente para sala de jantar

Você está buscando ideias para incrementar a decoração da sua sala de jantar de maneira simples e surpreendente? Um pendente para a sua sala é uma ótima opção, se você busca funcionalidade e beleza a ambientação. Diferente do tradicional lustre, ele não possui muitas ramificações, sendo composto por peças mais modernas, fixadas ao teto e garantindo iluminação suave e indireta.

A iluminação é um recurso fantástico para a valorização do espaço da sua sala. Sem iluminação, na maioria das vezes, desmerecemos o esforço dedicado à decoração. A escolha de acessórios de iluminação adequados para o seu ambiente, é uma das etapas mais importantes quando o assunto é decoração. Pendentes ajudam a criar um ambiente moderno e acrescentam um toque de estilo onde ficam.

Foto: Pinterest

Como escolher um pendente ideal?

O pendente para sala é um acessório capaz de impactar a decoração do cômodo de maneira que afete tanto no estilo quanto a funcionalidade do ambiente. Entre os aspectos a se considerar para a escolha de um bom pendente para sala estão o tamanho do pendente, a proporção em relação aos demais objetos e o design.

O tamanho do pendente para sala influencia tanto na instalação quanto a imagem estética do ambiente. É importante tomar cuidado com tamanho e peso do pendente em relação ao teto para que o acessório seja instalado com segurança.

Foto: Pinterest

A proporção é um aspecto importante para todos os estilos, portanto é importante analisar com atenção a harmonização entre dimensões do pendente para sala em relação à mesa e outros elementos no ambiente.

Por que utilizar um pendente para sala?

Em termos funcionais, o pendente na sala de jantar proporciona luz diferenciada ou se desejar luz de foco, ideal para iluminar o ambiente durante as refeições.

Utilizar um pendente para sala é uma ótima maneira de incrementar a funcionalidade do cômodo através da luz direta, deixando as refeições diárias agradáveis.

Foto: Pinterest

Leia mais:

+ Papel da iluminação no design de interiores

+ Mesas para sala de jantar: Qual a melhor opção para o meu ambiente

+ 5 dicas para acertar na compra dos seus móveis

Você pode gostar de ler também...