5 motivos para aderir à lavagem de sofá a seco

0

Estar com a casa limpa é muito agradável. Seja para quem vive no ambiente, para visitas ou para o próprio bem-estar pessoal, afinal de contas, sujeira não traz nada de bom.

Porém, manter tudo limpo é algo difícil. E essa dificuldade é ainda maior quando falamos dos nossos móveis. Os sofás, por exemplo, em sua maioria são feitos de tecido e possuem formas complicadas para fazer a limpeza com panos e água.

Para mantê-los em bom estado é preciso fazer limpezas regulares e há algumas formas de facilitar este processo. Aqui falaremos sobre a lavagem a seco.

Inspire-se com sofás pretos para sua sala

limpeza-de-sofa

O que é lavagem a seco?

Lavagem de sofá a seco se refere aos procedimentos de limpeza do estofado por meio de métodos de extração e higienização, utilizando solventes e aspiradores em vez de jogar água diretamente sobre o móvel.

Além de garantir uma limpeza muito mais eficiente, pois será possível remover pó, manchas, entre outros tipos de sujeira, a lavagem a seco tem todo um viés ambiental, pois permite que menos água seja desperdiçada durante o processo de lavagem.

Razões para você aderir em sua casa

São muitas as vantagens para você que pensa em começar a utilizar este processo de limpeza em sua casa. Uma garantia é que haverá praticidade e não será necessário demandar muitas horas do dia para manter o sofá limpo.

Como escolher o tipo de espuma para seu sofá!

Confira outros benefícios de fazer a lavagem de sofá a seco!

  • Menos água: no processo de limpeza a seco não é preciso utilizar grandes quantidades de água, o que gera economia na conta e também se torna mais sustentável e agradável para o meio ambiente. Na lavagem a seco é priorizada produtos desenvolvidos para que a limpeza seja feita de maneira satisfatória;
  • Tempo: outra vantagem é que o tempo entre o processo de limpeza e a seca é bem menor do que utilizando apenas água para lavar o sofá. Em poucas horas após a lavagem a seco ser realizada já será possível utilizar o móvel;
  • Limpeza completa: como no processo são utilizados produtos específicos para deixar o estofado limpo, é garantia que ácaros, bactérias e possíveis proliferações de fungos sejam totalmente exterminados. Além disso, maus odores serão removidos;
  • Fica novo: muitas pessoas optam por colocar mantas ou capas em seus sofás para evitar a sujeira, mas não levam em conta que esses acessórios também acumulam poeiras e outras coisas que acabam por sujar da mesma forma. Por isso, fazer uma lavagem a seco é muito mais eficiente. Ela é mais barata e após a sua realização deixará o sofá novinho em folha, como se estivesse saindo da loja;
  • Precisão: de modo geral, além da lavagem de sofá, esse processo é considerado preciso, pois os produtos que são utilizados resolvem a limpeza de cada estofado e tecido de forma específica. Isso leva a melhores resultados do que a lavagem tradicional, por exemplo.

Após conhecer estas cinco razões, será difícil não aderir à lavagem de sofá a seco em sua casa. Você terá um ambiente mais agradável, um sofá limpo e satisfação garantida.

 

Escrito por: Sofa Cleaner, excelência em limpeza de sofá.

 

Veja também:

Objetos decorativos para renovar o seu sofá

Novo estilo das capas de sofá

Alergia a poeira: Cuidados e medidas para ter em casa

 





Compartilhe:

Sobre o Autor

Comentários não são permitidos.