Decoração e Paisagismo

Como deixar sua casa mais bonita com mármore

O mármore é um dos materiais mais usados na decoração das residências. Essa rocha metamórfica originária do calcário exposto a altas temperaturas e em baixa e moderada pressão.


Foto: Pinterest

Esse material está presente em diversas obras da construção civil, principalmente aquelas que exigem mais elegância e sofisticação, seja no piso, ou nos acessórios decorativos.

Como é um material disponível em várias cores e padrões diferentes, ele auxilia na flexibilidade da rocha, que pode ser adaptada segundo a sua finalidade e ambiente.


Foto: Cotrimex

Cada tipo de mármore é útil para diferentes ambientes da casa, o polido (mais brilhoso) é recomendado para ambientes internos, já o flameado pode ser usado em áreas externas, pelo seu elemento antiderrapante.

Portanto, o mármore é a pedra ideal para colocar em sua residência e nesse texto você vai saber como utilizar o mármore para melhorar a decoração.

Como colocar o mármore em cada parte da casa

Para não ter problemas na instalação das peças de mármore nas residências é necessário observar alguns pontos importantes sobre as características de cada pedra.

Foto: Pinterest

Existem vários tipos de mármore que são adequados a diferentes ambientes, o polido, por exemplo, é muito colocado em áreas internas, principalmente em salas de estar, valendo tanto para o piso, quanto para móveis como a mesa de mármore.


Foto: Pinterest

Tem também o tipo de mármore levigado, acabamento que pode ser colocado em ambientes internos e externos da casa, desde que o estilo de decoração seja rústico.

Já os acabamentos jateados e flameados são úteis em áreas externas. Principalmente o segundo, que tem boa função antiderrapante, evitando acidentes entre os moradores.


Foto: Arquitetura & Construção

E existem acabamentos de mármore que são utilizados em partes específicas dos ambientes, como o apicoado, que pode ser colocado no revestimento de lareiras e de lavabos, por exemplo.

Ou seja, o mármore é uma rocha útil em todos os lugares da casa, sendo um material bastante versátil.

Vantagens do mármore

Além da beleza e da versatilidade do material, o mármore tem uma série de benefícios na sua utilização, como a resistência na pia de mármore e outros móveis, que duram até décadas sem sofrer com intempéries.

Outra vantagem desse material é o fator climático. Isso porque o mármore não esquenta em nenhuma ocasião, mantendo a temperatura mais amena. 

Existe também benefícios na iluminação, aumentando a luz natural do ambiente, deixando o uso da lâmpada led tubular para ser usada apenas à noite.

E sem contar na possibilidade de realizar um polímero a cada três anos, procedimento este que ajuda a manter a aparência da pedra por muitos anos.

Deixe a sua casa mais linda com mármore

O mármore é um dos principais materiais na fabricação de peças para decoração com alta sofisticação. Por isso, essa rocha é muito desejada por consumidores que querem elegância e beleza nas residências.

Para quem deseja colocar o mármore saiba que sua casa vai ficar mais bonita, aconchegante e sofisticada. Além disso, essas rochas são muito resistentes e tem grande durabilidade, se mantendo intactas por anos e anos.

Mas antes de colocar o mármore em qualquer lugar da residência é preciso tomar alguns cuidados com o tipo utilizado, como o mármore polido, recomendado para áreas internas devido ao seu brilho e o flameado, que pode ser colocado em ambientes externos devido a ser antiderrapante.

Portanto, o mármore é um material que está cada vez mais presente na casa das pessoas como uma bela alternativa de design e decoração.

Leia mais:

+ Escolha os móveis da sua empresa sem sair do lugar!

+ Dicas de profissionais para pintar a casa

+ Os 4 componentes que compõem cozinhas modernas

+ Conheça os melhores revestimentos para a cozinha da sua casa

Você pode gostar de ler também...