4 dicas para otimizar a sua obra
Mercado Imobiliário

4 dicas para otimizar a sua obra

Começar uma obra está longe de ser uma tarefa fácil! Pensando em te ajudar a começar, separamos quatro dicas fáceis e infalíveis para que você consiga otimizar o tempo da construção sem abrir mão da segurança! Confira.

1. Tenha um planejamento para a sua obra

bisnaga de plástico é um tipo de recipiente encontrado em diferentes formatos e capacidades, que podem armazenar uma ampla gama de produtos, como mel, molhos, tinta, shampoo e condicionador, hidratantes, etc. Sabendo disso, a escolha deve ser feita após um estudo detalhado das necessidades.

Na construção civil, o planejamento é indispensável e não deve ser pulado em hipótese alguma! Antes de começar a subir a estrutura, é fundamental que você saiba como ela será em sua totalidade, incluindo a quantidade de pavimentos, a disposição das colunas e paredes, o sistema elétrico e hidráulico, etc.

Vale citar que a quantidade de materiais, os fornecedores e as finanças também devem ser planejadas com muito cuidado! Explicando a importância de cada uma delas, a primeira ajuda a evitar gastos desnecessários com materiais extras, a segunda impede atrasos por falta de entrega no prazo e a terceira garante que você conseguirá finalizar a obra!

2. Contrate mão de obra especializada

Para que o dono de uma balança antropométrica possa utilizar o equipamento conforme manda a lei, ele precisa realizar de maneira periódica o serviço de calibração. E se engana quem pensa que a contratação pode ser em qualquer lugar, pois apenas as rastreadas e as acreditadas são válidas!

Em uma obra, a mão de obra é a que garantirá que uma estrutura seja desenvolvida da maneira correta, o que garantirá mais proteção para todos que irão circular pelo local

posteriormente. Desse modo, a contratação de profissionais especializados é importante para a otimização!

3. Nunca peque na qualidade do material

Um dos motivos que causam mais atrasos nas obras é a compra de materiais ruins! Os produtos de segunda linha ou de procedência duvidosa costumam apresentar baixíssima qualidade, fazendo com que no melhor dos casos você tenha apenas que refazer o serviço!

Sim, você leu “no melhor dos casos”! A aquisição desses materiais pode gerar problemas estruturais muito graves, que poderiam ser responsáveis por ocasionar a queda parcial ou total da estrutura e causar muitas mortes tanto na fase de construção quanto depois de entregue.

4. Lembre-se da segurança na obra

Uma das medidas de segurança mais comuns que o dono de um amplificador de som deve adotar é não deixar o aparelho exposto em locais potencialmente perigosos, visto que isso poderia causar um curto circuito ou um problema muito mais grave. Agora, você sabe como realizar a proteção da sua obra?

Se pararmos para analisar todas as etapas de uma construção, é possível identificar uma dezena de riscos que comprometem a integridade física das pessoas que atuam no local e podem ocasionar até mesmo acidentes fatais. Entre os principais, destacam-se:

  •  Choques elétricos;
  •  Quedas de alturas elevadas;
  •  Quedas de materiais em pessoas;
  • Exposição a materiais de potencial risco;
  • Manuseio de máquinas e ferramentas sem proteção adequada.

Além disso, as variações climáticas, como sol, chuva e ventania, podem ocasionar a perda de diversos materiais, a danificação de estruturas inacabadas e o atraso da obra. Por esses motivos, a segurança é um dos fatores mais importantes para otimizar uma obra!

Entre as medidas protetivas essenciais, é possível citar a disponibilização de equipamentos de proteção individual (EPIs) e coletiva (EPCs), a aquisição de lonas para proteger os materiais, a iluminação correta para atividades noturnas e a manutenção preventiva dos equipamentos.

Gostou do nosso post com 4 dicas para otimizar a sua obra? Então compartilhe com os colegas!

Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

 

Leia mais:

+ Como fazer uma decoração inovadora na sua casa?

+ Os segredos da decoração rústica para a sua cozinha

+ Seus vinhos sempre em estado perfeito: veja opções de adegas para sua casa

Você pode gostar de ler também...